sexta-feira, 7 de agosto de 2015


#Link do Capítulo 1 de Saekano corrigido!

Yo Minna-san hoje eu Kaito# venho alegremente avisar que hoje é o aniversário de 1 Ano da Reiki!!!
Bom, antes de tudo eu gostaria a agradecer a todos os membros da Reiki pelo esforço e dedicação na conclusão deste Combo.

Então vamos ao que interessa! Esse combo é destinado aos nossos seguidores, que estão nos acompanhando já há um ano. Nele, teremos um pouco de cada coisa, atendendo a todos os gostos! Em média, foram quase 700 paginas traduzidas e revisadas, dando um total de 30 capítulos, sendo 1 volume completo (Eu trabalhei pra caramba! XD).

Por isso, posso dizer que atualmente a Reiki Project é o maior site de "Tradução" de Light Novels sem o uso de nenhuma ferramenta de tradução virtual (Nos orgulhamos por isso) em atividade, pois nunca vi outro site destinado a Light Novels lançar tantos capítulos e ter tantos projetos ativos!

Bom Agora da Minha parte trago para vocês a continuação do Volume 02 de Seirei Tsukai:
Obs: Comentem sem dó quero chegar aos 100 comentários!

Traduzido: Kaito#
Revisado: Guido-San
Editado: Kaito#

Seirei Tsukai no Blade Dance
Capítulo 02: MEGA
Capítulo 03: MEGA

Yoo!! Guido-desu!

Sabem, pouco mais de um ano atrás, eu e o Kaito-san ainda estávamos meio de luto pela nossa extinta 'Himitsu no Genko' e, meio que como uma piada, ele me disse algo assim "Guido-san, você não toparia traduzir light novels?". Essa pergunta meio displicente entrou na minha cabeça e, notando o tom de brincadeira, eu decidi responder de forma igualmente descontraída: "Claro, por que não?". E foi assim, como uma brincadeira feita em uma passarela, enquanto íamos pegar o metrô após a aula de Japonês, que a Reiki Project surgiu.

Sim, foi algo meio sem querer, meio que por brincadeira, mas essa breve e descontraída conversa, acabou, imediatamente, ganhando um tom sério. "Sério?"; "Sim". E poucos dias depois, exatamente no dia 07/08/2014, o primeiro capítulo da Reiki Project foi postado.

No começo, confesso que nem sequer me passava pela cabeça atingir tanta coisa, tantos resultados positivos. Já são quase 75 mil acessos ao site e quase 600 curtidas no facebook. Cara, meu último blog tinha uns 4 mil acessos depois de quase um ano e eu estava feliz pra caramba! 75 mil era quase inalcançável para mim naquela época... E agora estou contando os dias para chegar a 100 mil! E bom, nem preciso dizer que isso tudo é graças a vocês, não é?

Naquele momento, éramos apenas o Kaito-san e eu. Mais tarde, vieram mais e mais pessoas (algumas já nos deixaram...) e, embora nossa equipe ainda seja pequena, posso dizer que tenho um baita orgulho do que a Reiki se tornou.

Por tudo que aconteceu ao longo deste primeiro ano de Reiki, eu só tenho a agradecer a toda esse pessoal. Ao Kaito-san por suas edições fodásticas e, claro, também por suas revisões extremamente competentes dos meus projetos! Ao Almir-san, pelas traduções de Mondaiji e Oda Nobuna (e também por um mangá aí, mas isso não é assunto pra esse post sobre novels...). Ao Panda-san, ao Shiro-sensei, ao Conan-san (esse último me dá um trabalhão por causa da revisão de Rakudai Kishi XD). Aos recém-chegados Ruanderson-san e Dragner-san, espero que vocês possam nos ajudar muito!

Bom, depois desse testamento (aproveitem, é raro eu escrever tanto assim), algumas coisas sobre os meus novos projetos. Em primeiro lugar, sobre Saekano. A novel está sendo lançada pelo Nanodesu e caso acessem o site, vocês vão ver que o ritmo de lançamento lá costuma ser bem lento. Saindo capítulo (completo) lá, eu traduzo. Então não adianta cobrar, pois vamos tentar manter o projeto caminhando junto com eles.

Em segundo, sobre Haganai. É O SEGUINTE, ESSA NOVEL CONTÉM CONTEÚDO FORTE. SE VOCÊ É RELIGIOSO E NÃO GOSTA QUE BRINQUEM COM RELIGIÃO, NÃO LEIA! SE VOCÊ É PURITANO E NÃO GOSTA DE PIADAS SUJAS E/OU REFERÊNCIAS EXPLÍCITAS A SEXO, NÃO LEIA! E não venham reclamar com a gente depois, pois vocês foram avisados! Bom, no mais a novel é bem engraçada.
Bom, agora com vocês, minha parte no Combo de aniversário!

Traduzido: Guido-san
Revisado: Kaito#
Editado: Kaito#, Ruanderson-san
ePUB: Vinihqw

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
Capítulo 07: MEGA
Capítulo 08: MEGA

Rokujouma no Shinryakusha!?
Capítulo 07: MEGA

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
Capítulo 08: MEGA
Capítulo 09: MEGA

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru
Capítulo 01: MEGA
Capítulo 02: MEGA

Estreias 1:

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai!

Sinopse: Hasegawa Kodaka foi transferido de escola, mas está tendo dificuldades para fazer amigos. Devido a cor do seu cabelo e ao formato de seus olhos, as pessoas costumam confundi-lo com um delinquente. Um dia, ao voltar para a sala de aula, ele encontra Mikazuki Yozora, sua colega de classe, conversando com uma amiga de ar. Agora, eles vão se 'unir' para criar o Clube dos Vizinhos, cujo objetivo é, basicamente... fazer amigos.

Boku wa Tomodachi ga Sukunai
Volume 01:
PDF: MEGA
ePUB: MEGA

Saenai Heroine no Sodate-Kata

Sinopse: A história gira em torno de Aki Tomoya, um garoto que começou a trabalhar em meio período com o objetivo de comprar seus produtos otaku. Um dia, durante as férias de Primavera, ele acidentalmente tem um encontro predestinado com uma misteriosa e bela garota. Agora, de volta a escola, ele está decidido a criar o melhor galge que o mundo já viu, baseando-se em seu encontro. No entanto, tudo muda quando ele descobre que a garota daquele dia era, na verdade, sua colega de classe, Katou Megumi, uma garota, digamos... sem graça.

Saenai Heroine no Sodate-kata
Prologo: MEGA
Capítulo 01: MEGA
Capítulo 02: MEGA

Yoo Almir-desu!

"Bom, vim aqui trazer uns capítulos marotinhos para vocês que me acompanham.



Para quem não sabe, eu sou o Almir, um dos primeiros (se não o primeiro, eu não lembro direito) a entrar na Reiki depois que ela foi criada, lá em 2014. Na época começando apenas com Mondaiji e, atualmente, com Mondaiji e Oda Nobuna. Um ano marcado por muitos atrasos, eu diria (juro que to tentando melhorar, não me tranca no porão de novo Kaito!).



Bom, entre tretas e traduções, esse foi com certeza um ano divertido, animado e... ah, sei lá, foi um ano bem dahora!



Vamos com força aí, eu tentando acertar os prazos e vocês me odiando porque eu demoro um mês pra traduzir um capitulo."

Traduzido: Almir
Revisado: Guido-san
Editado: Kaito#


Mondaiji Tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo?
Capítulo 01: MEGA


Traduzido: Almir
Revisado: Kaito#
Editado: Kaito#

Oda Nobuna no Yabou
Capítulo 03: MEGA
Capítulo 04: MEGA

Yo Conan'-' desu!

Yoo, fico muito feliz em fazer parte da Reiki, todos são muito esforçados e é bem legal traduzir Light Novels (apesar das minhas demorarem muito para serem traduzidas T_T). Saber que ela está completando um ano me deixa feliz por saber que, mesmo que um pouco, eu contribui pra ela chegar onde chegou, obrigado a todos que leem as novels que nós traduzimos.

Parabéns Reiki!!!!


"Espero que possa fazer mais um texto desse ano que vem."

Traduzido: Conan'-'
Revisado: Guido-san
Editado: Kaito#


Rakudai Kishi no Eyuutan
Capítulo 04: MEGA
Epílogo: MEGA

Estreias 2:

Rokka no Yuusha

Sinopse: Quando o Majin desperta das profundezas da escuridão, a divindade do destino escolhe seis heróis e transmite a eles o poder para salvar o mundo. Adlet, um menino que se auto proclama o mais forte na Terra, foi selecionado entre os Rokka no Yuusha (Heróis das Seis Flores) e vai ao ponto de encontro – mas sete se reúnem lá. Os heróis suspeitam que alguém entre os sete é o inimigo e a suspeita inicial cai sobre Adlet.

Traduzido: Conan'-'
Revisado: Guido-san
Editado: Kaito#

Rokka No Yuusha
Prólogo: MEGA



Yoo Panda san-desu!!!


Olá pessoal! Como hoje é um dia especial para a Reiki Project, eu vim aqui dar os meus parabéns!!!
Eh... Então, Parabéns! xD
Além disso, vim contar como conheci a Reiki e o motivo de ter decidido me juntar a essa equipe.
Tudo começou em uma bela tarde de verão... Mentira. Na verdade, foi algo muito simples. Eu estava procurando um site para ler a Novel de Machine Doll e por um acaso acabei encontrando o site. Quando entrei no site, comecei a fuçar um pouco e encontrei a página de Recrutamento. Nunca tive vontade de entrar em um site, mas quando vi aquela página fiquei com vontade de ajudar o pessoal desse site. E no dia seguinte, estava estreando no site com o capítulo 1 de Hyouka.
Faz uns 4 meses que estou na Reiki e estou muito feliz de ter entrado para essa equipe. Obrigado Kaito e Guido por terem me deixado participar e pela paciência com a minha pessoa. XD
Acho que ficou grande demais... Talvez o Kaito tire algumas coisas mas tudo bem.
Tchau pessoal.

Traduzido: Panda san
Revisado: Guido-san

  Hyouka
Capítulo 05: MEGA

Yoo Shiro-sensei desu!!!

“Tá na hora de retribuir todo o trabalho que usufruí durante todo esse tempo..."
Como um consumidor hardcore de animes, mangás, VN's e LN's, traduzidos por pessoas comuns com vidas comuns, me senti na responsabilidade de devolver esse favor.
Foi com esse pensamento que um dia eu entrei na Reiki como tradutor.
Mal imaginava eu que por trás de um blog de traduções de Light Novels, haveria uma equipe tão dedicada, mas tão doida quanto eu XP
Lolicons, Yuristas, Oppaistas... entre outras raças de otaku, enfim... xD
Acredito que o que vivi, vivo e viverei aqui trará grandes benefícios para minha carreira como novelista e o meu sonho de publicar no Japão.
A Reiki se tornou meio que um lar, sabe?
De qualquer forma, quero poder ver esse blog crescendo e trazendo a todos os leitores pedaços deliciosos da terra do sol nascente: As Light Novels.


Feliz Aniversário, Reiki Project.

Traduzido: Shiro-sensei
Revisado: Kaito#
Editado: Kaito#


Madan no Ou to Vanadis
Capítulo 06: MEGA


Bom agora gostaria de apresentar nosso novo membro, DRAGNER que trará um projeto novo e dará um boost especial em Seirei Tsukai.

Estou muito feliz por poder comemorar o primeiro ano de existência da Reiki Project. Não estava nos meus planos entrar no grupo, mas como compartilhávamos os mesmos gostos e fazíamos o mesmo trabalho resolvi entrar para essa equipe, que se mostra muito dedicada, o pessoal é meio quieto (muito, muito quieto mesmo), mas são gente boa. Eu admirava o trabalho deles as escondidas, por isso fico feliz de me apresentar logo no dia do primeiro aniversário, até parece que estão fazendo uma festa para mim rsrs.

Sou Dragner e cuidarei de dois projetos, Seirei Tsukai no Blade Dance e Chrome Shelled Regios. Espero que gostem deles, eu gosto muito da light novel de Seirei e passei recentemente a gostar de Regios graças ao seu anime. Vou fazer o trabalho com a máxima qualidade que puder, mas não se esqueçam que sou humano e imperfeito como todos.


Enfim, feliz aniversário REIKI!!!

Traduzido: Dragner
Revisado: Kaito#
Editado: Kaito#, Ruanderson-san

Volume 04

Seirei Tsukai no Blade Dance
Prólogo: MEGA
Capítulo 01: MEGA
Capítulo 02: MEGA
Capítulo 03: MEGA
Capítulo 04: MEGA
Capítulo 05: MEGA
Capítulo 06: MEGA
Capítulo 07: MEGA
Capítulo 08: MEGA



Estreias 3:



Chrome Shelled Regios 


Sinopse: Regios são cidades em movimento que percorrem a estéril e poluída Terra, que agora é povoada por Monstros da Sujeira. Cansado de lutar contra monstros por alguma razão ainda desconhecida, Layfon deixou sua cidade natal para ir até Zuellni, uma cidade especializada em atividades Acadêmicas e habitada apenas por estudantes. Cheio de expectativa em viver uma vida normal, ele é testado logo em seu primeiro dia. Vendo uma luta prestes a sair do controle, Layfon resolve a confusão sem a ajuda de ninguém. Marcado pelo Presidente dos Alunos devido a sua habilidade marcial, Layfon foi forçado a entrar para o 17º Pelotão.

Chrome Shelled Regios

Prólogo: MEGA


OBS: Bom a Reiki entrará em HIATO por três semanas devido a motivos pessoais e aproveitando para dar umas FÉRIAS para equipe.

OBS 2: Por favor LEIAM tudo.